"Quarto de Despejo" de Carolina Maria de Jesus.

Classificação: 

Quarto de despejo: diário de uma favelada é um livro da autora mineira Carolina Maria de Jesus. Nesse diário, uma mulher negra, pobre, com dois anos de estudo formal, relata fatos ocorridos na favela do Canindé, em São Paulo, entre os anos de 1955 e 1959. A escritora faz reflexões sobre os acontecimentos e mostra a realidade social do Brasil de meados do século XX.

Apreciação Critica

Um livro de uma história real que você deseja que seja uma ficção o tempo todo, mas infelizmente é uma realidade para muitas pessoas, todos os dias, todos os anos, há década.

Imediatamente senti desconforto com minha própria colocação: a fome perpassa a vida de Carolina e seus filhos, é uma constante, mas o livro é muito mais do que isso. Carolina através de seu diário nos permite acompanhar uma vida de "despejada", de ignorada pela sociedade, de flerte com a morte e também de sonho. Ela termina o livro torcendo por dias melhores, e inicia seu novo ciclo da mesma forma que encerrou o anterior, mesmo após a publicação de seus escritos 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora